Outros

RACINGVARIUS – um projeto de diversão nacional com carros desportivos de sonho

Para quem não tem possibilidades financeiras de adquirir um carro desportivo de alta gama, mas quer experimentar as emoções de conduzir um superdesportivo com centenas de cavalos de potência a um preço acessível, existe uma excelente alternativa chamada RACINGVARIUS. Trata-se de um projeto 100% português que nasceu, em 2016, da vontade do presidente executivo do GRUPOVARIUS, Alexandre Cavalleri, um apaixonado por carros que quis (e bem) dar uma oportunidade a potenciais clientes e entusiastas por automóveis de experienciar o mesmo tipo de emoções o próprio experimentou à medida em que foi comprando vários modelos desportivos de várias marcas. Para o ajudar a montar e dinamizar o projeto, nomeou como CEO um amigo e experiente piloto de automóveis chamado Pedro Moleiro. No evento de apresentação da nova firma de eventos de diversão automóvel, decorrido no Circuito do Estoril foram convidadas várias personalidades da TV que tiveram o privilégio de experimentar em primeira mão modelos de várias marcas, tais como Lamborghini, Ferrari, Porsche, Lotus, Mercedes, entre outros, e até um fórmula bi-lugar adaptado a partir de um monolugar que correu numa extinta competição monomarca portuguesa.

A RACINGVARIUS tem ao dispor várias atividades englobadas em dois grupos de eventos, que prometem tornar a experiência de condução inesquecível: RACINGVARIUS DAY e EVERY DAY. Na modalidade RACINGVARIUS DAY existem duas tipologias de eventos, Track e Day, ambas acompanhadas de um instrutor profissional; no evento Track, por norma realizada no Circuito do Estoril, a experiência consiste em dar duas voltas à pista com uma passagem integral na reta da meta, ao passo que o evento Day permite ao condutor fazer um percurso de estrada pública pré-definido de aproximadamente 30 kms com um veículo à escolha dentro dos que estão disponíveis para cada evento diferente e de acordo com escolhas que podem resultar da votação do público, da escolha dos chamados Parceiros Oficiais ou por sistema rotativo.

Na modalidade EVERY DAY existem três tipologias de eventos, Drive Me, Rent-Me e Tailor Made; o evento Drive Me é semelhante ao evento Day (RACINGVARIUS DAY) com a diferença de englobar um portefólio definido de modelos divididos por três níveis de performance (Fun, Sport e Performance); o evento Rent-Me permite o aluguer de um dos exemplares do icónico Lotus Elise por um período de 24 horas para passeios livres (limitado a zona da Grande Lisboa), sendo o único evento que não exige acompanhamento por um instrutor profissional; por fim, o evento Tailor Made é direcionado unicamente para empresas ou grupos e consiste em desenhar um trajeto específico de estrada pública em função da disponibilidade de tempo, gosto pessoal e orçamento.

Para além das atividades normais já descritas, a RACINGVARIUS proporciona eventos temáticos, tais como passeios românticos, que têm sempre como denominador comum o prazer de conduzir carros superdesportivos. Em todo o caso, é sempre possível desfrutar da experiência através da aquisição de vouchers em lojas (como por exemplo Fnac) ou, no caso dos RACINGVARIUS DAY, no próprio recinto da realização do evento. Quanto a preços (por veículo), estes variam entre os 75 € e os 360 €, dependendo do nível de performance do veículo e do tipo de evento. Sempre que solicitado por clientes, os instrutores profissionais fazem cursos de condução desportiva, seja em pista ou em estrada. A avaliar pelos testemunhos, as experiências têm sido altamente gratificantes e até excedem as expetativas dos participantes. Assim sendo, o preço não será certamente um problema, sobretudo porque existe um vasto leque de opções e num contexto de escape ao quotidiano que se torna, por vezes, atroz…

A frota de veículos é composta por uma vasta lista de modelos das marcas Lamborghini, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Porsche, Mercedes, Nissan, BMW, Lotus e até os “militares” Hummer (veículos 4×4 originários dos EUA) que apresentam um elevado nível de potência assente em blocos V8 de alta cilindrada.

Toda a informação sobre este projeto encontra-se no website da RACINGVARIOUS – http://www.racingvarius.pt – e também na página de Facebook da firma.

Concluíndo: se queres conduzir carros com centenas de cavalos de potência, sem dúvida que, com a RACINGVARIUS, encontras um meio seguro e divertido para o fazer. Tens um(a) namorado(a) ou um(a) esposo(a) que também gosta de adrenalina em automóveis? Esta é uma boa solução! Uma coisa é certa: o blogue SPUNIQCARS vai participar em pelo menos um evento RACINGVARIUS ainda em 2020! Se as condições assim o permitirem, por claro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: